26 janeiro, 2015

Irão os socialistas portugueses escutar o conselho de António Costa e votar BE nas próximas eleições?

(ia escrever algo como o que a Helena Matos escreveu no Blasfémias…)
 

"Pois é uma grande mudança: os socialistas estão abaixo dos 5%.


 
António Costa diz que vitória de Syriza é «mais um sinal da mudança» na Europa O secretário-geral do PS fala de uma mudança da orientação política que está em curso na Europa, no sentido de uma maior solidariedade.
 
Enfim a Europa pode estar a caminhar no sentido de uma maior solidariedade mas deve ser uma solidariedade de novo tipo. Afinal o líder do PS português celebra a vitória do Syriza que foi construída sobre a catástrofe eleitoral dos socialistas gregos. Um líder socialista a celebrar a derrota dos socialistas tem que se lhe diga."


Sem sombra de oportunismo

Enfim, daqui a 3, 6 meses, veremos o que esta nova era do "fim da austeridade" trará e se Costa mantém esta colagem ao Syriza (entretanto, estou à espera que Catarina Martins, ou alguém do BE, venha dizer algo sobre a derrocada do Pasok). 
 
Para ser fiel ao seu estilo, só faltou ao candidato Costa dizer que a vitória do syriza (pena que não tenha sido por maioria absoluta) é um novo Tratado de Tordesilhas que veio dividir o mundo em dois hemisférios: um pró e outro anti, austeridade...

http://jornalismoassim.blogspot.pt/2014/12/durante-semana-temos-peregrinacao-evora.html
 
«A TAP é fundamental. Na era da globalização, tem a importância que as caravelas tiveram na era dos Descobrimentos
 
 
 
Quem apenas veja telejornais e tenha fraca memória (uma vasta maioria de portugueses, infelizmente...), nem se lembra o que o último "Messias anti-Austeridade", conseguiu: é graças a Hollande que a  extrema direita francesa lidera as sondagens. 
 
Daqui a uns meses veremos se Tsipras e o Syriza ainda são entusiasticamente citados pelos socialistas. Ou, tal como sucedeu com Hollande, se a realidade e, principalmente, a circunstância de o eleitorado identificar esses "ex-Messias" como os novos símbolos de desilusão, ditará o seu varrimento para debaixo do tapete...
 
 
Votos de Boa Sorte ao povo grego... bem vão precisar dela.
 
 
 
 

1 comentário:

  1. Os portugueses são mansos demais para fazer como os gregos !

    ResponderEliminar

...