14 novembro, 2014

A raíz de todo o mal…os Vistos Gold!




Este sistema de vistos gold é uma vergonha! E é obrigatório - em qualquer jornal, rádio e televisão – dizê-lo: este governo psd/cds é o responsável por trazer o cancro da corrupção para o interior da sociedade portuguesa!

Temos de nos indignar com o Portas e o Passos. Não bastava a sua opção deliberada e ideológica, de “empobrecer os portugueses”, como ainda provocaram a degradação da moral e honestidade do bom povo português!

Alguém se lembra, em tão curto espaço de tempo, tantos casos de polícia, tantas detenções relacionadas com corrupção na máquina do estado?! Não me venham dizer que agora “a justiça está a funcionar” e que, de alguma forma, este governo contribuiu para isso!...
 
Tudo permanece igual na Justiça, o fenómeno da corrupção é que foi incentivado pelo Governo de Passos Coelho. Essa é a ideia que os portugueses têm de reter!  


Em inúmeras áreas da vida dos portugueses, não podemos deixar de o dizer na imprensa, na rádio e na televisão, Portugal e os seus cidadãos terão de esperar anos, para recuperar dos estragos e malefícios causados por este governo…


Entretanto, numa notícia de 2013 sem qualquer conexão com esta matéria...


"Lisboa é a cidade menos honesta do mundo.

...Para este estudo os investigadores deixavam cair no chão 12 carteiras no total, espalhadas por locais movimentados das cidades e ficavam depois a observar se os transeuntes ficavam com as carteiras ou as entregavam a alguma autoridade para que pudessem ser devolvidas aos seus donos. Cada carteira continha ainda cerca de 50 euros, fotografias de família e contactos.

Em Helsínquia 11 das 12 carteiras foram entregues, enquanto em Lisboa apenas uma foi devolvida - não por um lisboeta mas por um casal de holandeses que se encontrava de férias.

No total, das 192 carteiras apenas cerca de metade foi devolvida.

O estudo conclui ainda que as condições económicas não têm impacto directo no facto de as pessoas ficarem com o dinheiro ou não. Mumbai, na Índia, alcançou a segunda posição, com os cidadãos a devolverem nove das 12 carteiras. Em comparação, apenas quatro foram entregues em Zurique, na Suíça.

Conheça a lista completa das capitais:

1. Helsínquia, Finlândia: 11 de 12 carteiras

2. Mumbai, Índia: 9 de 12

3. Budapeste, Hungria: 8 de 12

4. Nova Iorque, EUA: 8 de 12

5. Moscovo, Rússia: 7 de 12

6. Amesterdão, Holanda: 7 de 12

7. Berlim, Alemanha: 6 de 12

8. Liubliana, Eslovénia: 6 de 12

9. Londres, Reino Unido: 5 de 12

10. Varsóvia, Polónia: 5 de 12

11. Bucareste, Roménia: 4 de 12

12. Rio de Janeiro, Brasil: 4 de 12

13. Zurique, Suiça: 4 de 12

14. Praga, República Checa: 3 de 12

15. Madrid, Espanha: 2 de 12

16. Lisboa, Portugal: 1 de 12