21 novembro, 2013

Mais um que passou para o Lado Negro da Força… Darth Bernardino


Um dos motes do blog é demonstrar, ao contrário do que o jornalismo militante quer fazer crer, que as opções ideológicas só são viáveis se forem compatíveis com as regras da matemática.
 
Sejam de esquerda ou de direita, quando as DESPESAS superam em muito as RECEITAS, os decisores só podem optar por cortes ou impostos…

 
 
 
Isso (condicionantes) não existe Bernardino, as medidas que tomamos apenas dependem das opções ideológicas de cada um! Aprendemos isso contigo, com o PCP!


“"Existem muitos compromissos que já deviam ficar pagos este ano, mas que terão de transitar para 2014. A dimensão dos compromissos é tal que é impossível dar conta de tudo em 2013",”

Bernardino, ensinaste-nos que os compromissos e a “herança” não são desculpa! Pensei que isso era o que a malta do PS e do PSD fazia…
 
Quantas vezes no parlamento, a propósito de medidas de austeridade e cortes de despesa, ouvimos Bernardino a falar em “roubar”, “mentir”, etc..
 
Nesta entrevista ao Avante, dizia assim Bernardino:
“…temos a vantagem de defendermos o mesmo no plano local e nacional. Não temos duas caras.
 
Encontramos muitos sentimentos de descrédito na política, na alternância PS/PSD/CDS sempre agravando as políticas, nas promessas não cumpridas. Mas quase sempre as pessoas não misturam o Partido e a CDU nesse descrédito. E isso faz com que, nestas eleições, a CDU seja também uma esperança para tantas e tantas pessoas que, fartas de serem enganadas, sabem que somos diferentes.”



Pois... bem vindo ao Mundo Real Bernardino. Ou devemos dizer, Darth Bernardino…