09 julho, 2013

O chapéu socialista...


OH! Grande coisa, um terrorista muçulmano disfarçar-se de cowboy!…


No meu País, não um indivíduo, mas um conjunto deles e durante anos a fio, conseguiram desviar milhares de milhões de Euros de dinheiro dos contribuintes, para os bolsos das grandes construtoras, da banca, das empresas de energia, etc., mas jornalistas, comentadores e uma parte significativa da sociedade, como num daqueles truques de ilusionismo em que fazem um avião desaparecer diante dos nossos olhos, não confrontam os verdadeiros culpados com os seus actos e passam os dias a acusar uns sujeitos-  sem qualquer responsabilidade no que se passou nos últimos 20 anos de governação - pela consequência de já não existir dinheiro para pagar uma promessa que lhes foi feita chamada Estado Social. Segundo as televisões, jornais e a rádio, eles querem cortar nas despesas sociais, na saúde, na educação, etc., porque são “de direita”...

O segredo, porque ninguém parece desconfiar deles? Usam um chapéu socialista! Um socialista, por definição, é alguém que protege os cidadãos (o povo) das constantes maldades que a “direita do grande capital”…

E mais, neste caso, os cidadãos que foram vítimas do Srs. que se disfarçaram com o “chapéu” nem os procuram pelo mal que lhe fizeram, estão até dispostos a trazê-los de volta ao poder!

Brilhante!